DESTAQUES

Tudo me irrita e sinto vontade de me isolar. O que fazer?

Eduardo Ferreira Santos 23/10/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
Tudo me irrita e sinto vontade de me isolar. O que fazer?
Fonte: Google Imagens
Provavelmente você está vivendo um período depressivo-ansioso...

por Eduardo Ferreira Santos

Depoimento de uma leitora:  

“Olá tenho 36 anos e há longo tempo tudo me irrita. Fico irritada com meus filhos, tudo me enerva; tenho falta de apetite para tudo, até para a minha vida sexual com o meu marido. Isolo-me de todo mundo. O que tenho?  Ajude-me por favor.”

Publicidade - o texto continua abaixo.



Resposta: Provavelmente você está vivendo um período depressivo-ansioso que pode ter origem nos acontecimentos recentes ou passados de sua vida.

Quando estamos "cansados" de tantos problemas e aborrecimentos, nosso sistema psicológico tende a responder com o sentimento de frustração que, por sua vez, gera ansiedade (angústia) e tristeza (depressão).

Esse quadro pode muito bem ser transitório, desde que se consiga resolver aquilo que está nos afetando.

Caso não consiga fazer esse realinhamento sozinha, procure uma ajuda psicoterapêutica, seja com um psiquiatra ou com um psicólogo.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psiquiatra ou psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.

 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    deprimida, irritada, nervosa, isolada

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

De qual problema você gostaria de se livrar em 2018?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.