DESTAQUES

Muay thai faz secar a silhueta?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Prática de muay thai requer cuidados prévios

por Simone Sarti

Resposta: O muay thai é uma luta de origem tailandesa, originalmente usada para defesa pessoal. Conhecida como “Luta das 8 armas” por usar cotovelos, punhos, joelhos e pés”. Por isso é uma luta de contato total, de socos e chutes poderosos e portanto com grande gasto calórico.

Quanto mais bem treinado, maior o gasto calórico. Assim sendo o iniciante, não vai queimar a mesma quantidade de calorias de um aluno experiente. Os treinos de uma turma mais avançada são muito intensos e estima-se um gasto calórico de 800 a 1000 cal/hora.

Antes de se inscrever para essa modalidade é aconselhável que você:,

- Primeiro passe por uma avaliação;

- Esteja com um mínimo de condição física ou comece antes um treino de fortalecimento geral, muscular e
cardiorrespiratório.

- Se estiver acima do peso ou se tiver algum problema articular (joelhos, ombros, etc) cuidado dobrado, pois a luta e os treinos exigem demais das articulações.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

As redes sociais te deixam mal? Já pensou em abandoná-las?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.