DESTAQUES

Vai iniciar uma atividade física? Saiba dicas para não se entendiar

Milena Liste 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Iniciantes: alternem os dias e as modalidades de exercícios

por Milena Liste

"Comecei a malhar e estou muito animada, estou indo à academia de terça a sexta, por um período de uma hora, fazendo os mesmos exercicios todos os dias: 20 minutos de corrida ou step e pequenas cargas de 10 e 15kg com três repetições de 12 exercicios para pernas, braços abdomem e glúteo. Há alguma restrição de malhar as mesmas repetições todos os quatro dias em que vou à academia?"

Resposta: Pessoalmente, tenho uma conduta muito conservadora quanto ao exercício físico.

A principal razão é que meu objetivo é praticar a ginástica ou esporte para SEMPRE. Não consigo me ver sedentária, sem realizar atividades físicas.

Por esse motivo, como você iniciou esta semana, não aconselho realizar todos os dias consecutivos, do modo que você está realizando.

Acho mais saudável, você:

Alternar dia sim e dia não ou alternar o exercício. Por exemplo: um dia ginástica muscular, outro dia trabalho aeróbico como: esteira, bicicleta, natação e alongamento.

Fazendo dessa forma, seu risco de lesão ou dor será menor, você não se entediará e poderá assim realizar para sempre!

Parabéns e boa sorte!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA
COMUNICAR ERRO

Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.

ENQUETE

Você consegue cumprir as resoluções de ano novo?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.