DESTAQUES

Homenagem: Rosa Maria Farah

Redação Vya Estelar 27/12/2016 SERVIÇOS
Homenagem: Rosa Maria Farah
Fonte: imagem Youtube
Rosa Maria Farah: seu espírito de vanguarda impulsionou a Psicologia no Brasil

por Ângelo Medina

Hoje, recebi com muita tristeza e pesar o e-mail com a triste notícia do falecimento da nossa querida psicóloga, professora e escritora Rosa Maria Farah.

Desde 25 de março de 2003, a Rosa vinha coordenando, de forma brilhante, o trabalho de toda a sua equipe do NPPI - Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática - da Clínica Psicológica (PUC-SP) - junto ao Vya Estelar, através de artigos com uma abordagem hipervanguarda para época, desvendando os mecanismos que estavam na interação do homem com a informática e a internet, quando isso AINDA não era uma preocupação para a Psicologia.  

Esse espírito visionário e humanitário foi um presente divino tanto para o Vya Estelar, como para as pessoas que se beneficiaram e se beneficiam com o atendimento gratuito fornecido pela equipe do NPPI que já normatizava, NESSA EPOCA, critérios comportamentais sobre dependência/vício em internet e informática. Não havia ainda informação científica sobre isso no Brasil.

Como pessoa, tivemos uma parceria maravilhosa. Rosa sempre preocupada em zelar pelos temas e pela edição dos cerca de 140 textos produzidos nesses quase 14 anos de parceria, para que tudo saísse com extremo profissionalismo.

Rosa agora você é uma estrelinha...

Descanse em paz junto com uma legião de anjinhos. 

O legado que você deixou nos seus livros, no NPPI e no Vya Estelar continuam...

TAGS :

    rosa maria farah, nppi, vya estelar
COMUNICAR ERRO

Redação Vya Estelar

ENQUETE

Relação aberta ajuda a reacender o romance?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.